REGISTRO C112: DOCUMENTO DE ARRECADAÇÃO REFERENCIADO (CÓDIGO 01, 1B, 04 E 55)


Este registro deve ser apresentado, obrigatoriamente, quando no campo – “Informações Complementares” da nota fiscal constar a identificação de um documento de arrecadação.


Campo Descrição Tipo Tam Dec Preenchimento Validação Observações NEW
01 REG Texto fixo contendo “C112” C 004 -


02 COD_DA Código do modelo do documento de arrecadação : 0 – documento estadual de arrecadação 1 – GNRE C 001* -


03 UF Unidade federada beneficiária do recolhimento C 002* -
o valor deve ser a sigla da UF beneficiária do recolhimento.
04 NUM_DA Número do documento de arrecadação C - -


05 COD_AUT Código completo da autenticação bancária C - -
se não for informado valor no campo NUM_DA, obrigatoriamente, o campo COD_AUT deve ser informado.
06 VL_DA Valor do total do documento de arrecadação (principal, atualização monetária, juros e multa) N - 02 informar o valor total do documento de arrecadação, ainda que este documento seja referenciado em mais de uma Nota Fiscal, situação em que haverá um registro C112, idêntico e vinculado a cada nota fiscal (C100). o valor informado no campo deve ser maior que “0” (zero).
07 DT_VCTO Data de vencimento do documento de arrecadação N 008* - informar a data de vencimento do documento de arrecadação no formato “ddmmaaaa”.

08 DT_PGTO Data de pagamento do documento de arrecadação, ou data do vencimento, no caso de ICMS antecipado a recolher. N 008* - informar a data de pagamento do documento de arrecadação no formato “ddmmaaaa”. Como a data de pagamento é uma informação obrigatória, deve ser preenchida mesmo que o documento de arrecadação ainda não tenha sido pago, situação em que a data de vencimento deve ser informada neste campo. Por exemplo, nos casos de ICMS antecipado.


QR Code
QR Code documentacao:sped:blococ:registroc112 (generated for current page)