REGISTRO G126 – OUTROS CRÉDITOS CIAP


Este registro tem por objetivo discriminar os demais valores a serem apropriados como créditos de ICMS de Ativo Imobilizado que não foram escriturados nos períodos anteriores, quando a legislação permitir.


Campo Descrição Tipo Tam Dec Preenchimento Validação Observações NEW
01 REG Texto fixo contendo “G126” C 004 -
não podem ser informados dois ou mais registros com a mesma combinação de conteúdo nos campos COD_IND_BEM e TIPO_MOV.
02 DT_INI Data inicial do período de apuração N 008* - informar a data inicial do período de apuração a que se refere a apropriação no formato “ddmmaaaa”.

03 DT_FIM Data final do período de apuração N 008* - informar a data final do período de apuração a que se refere a apropriação no formato “ddmmaaaa”.

04 NUM_PARC Número da parcela do ICMS N 003 - informar o número da parcela que está sendo apropriada.

05 VL_PARC_PASS valor da parcela de ICMS passível de apropriação - antes da aplicação da participação percentual do valor das saídas tributadas/exportação sobre as saídas totais. N - 02 informar o valor do crédito de ICMS passível de apropriação.

06 VL_TRIB_OC valor do somatório das saídas tributadas e saídas para exportação no período indicado neste registro. N - 02 informar o valor das saídas tributadas e para a exportação do período referido neste registro.

07 VL_TOTAL valor total de saídas no período indicado neste registro. N - 02 informar o valor total das saídas do período referido neste registro, conforme a legislação da unidade federada.

08 IND_PER_SAI Índice de participação do valor do somatório das saídas tributadas e saídas para exportação no valor total de saídas (Campo 06 dividido pelo campo 07) N - 04 informar o valor do índice de participação correspondente ao resultado da divisão do campo VL_TRIB_EXP pelo campo VL_TOTAL.

09 VL_PARC_APRO P valor de outros créditos de ICMS a ser apropriado na apuração (campo 05 vezes o campo 08). N - 02 informar o valor do crédito de ICMS a ser apropriado na apuração do imposto. o valor informado neste campo deve ser menor ou igual ao resultado da multiplicação do valor constante no campo 05 (VL_PARC_PASS) pelo índice de participação calculado no campo 08 (IND_PER_SAI).

QR Code
QR Code documentacao:sped:blocog:registrog126 (generated for current page)